Há um ângulo na visão do fotógrafo, seja profissional ou amador, que só o talento tem condições de moldá-lo.

O que realmente transforma a fotografia banal em uma obra de arte, é a essência. E essa essência, sob os olhos atentos de um bom fotógrafo, ultrapassa o comum.

Nesse diapasão está SELMA DE CARVALHO MAIA, que reside em Manaus e dessa arte, faz seu vendaval de satisfação pessoal. Eu como sou fã do trabalho de Selma, concordo plenamente com um dos maiores fotógrafos do Mundo. O brasileiro Sebastião Salgado quando diz: "Você não fotografa com sua máquina. Fotografa com sua cultura..." (Mhario Lincoln).

"A mesma luz que atrai Mariposas para a morte é a mesma que livra o Homem de suas angústias... " #domeulivro ML 

"Todas as nossas virtudes serão refletidas, mesmo que a inveja tente nos fechar portas e janelas... " #domeulivro ML 

Fotos de SELMA MAIA / Legendas ML

"De que adiantam o rancor e a prepotência se todos nós, infalivelmente, iremos para um lugar comum. Só que alguns, vão em Paz consigo mesmos... " #domeulivro ML 

"Só a Natureza consegue dar Alma às cores... " #domeulivro ML 

Birgitte Tümmler

NOSSA DEUSA DO OLIMPO DAS HABILIDADES:

Inúmeras vezes revisitei as obras de Birgitte Tümmler. Fui e voltei prestando atenção em cada linha esferográfica que, em abundância, se transforma em forma, cor e objeto vivo.

Realmente incrível como essa dinamarquesa de Copenhague, consegue fazer com uma simples caneta esferográfica.

Outra coisa: Birgitte tem uma alma encantadora. Isso, acho eu, é fundamental para tanto talento. E cada vez que ela transforma uma folha de papel em branco em linhas de suspiro e admiração, ganha um pedaço imenso de chão no Monte Olimpo.

Uma deusa na mais perfeita concepção da palavra, com seus milagres espalhados por este país e por países outros. Isso me lembra  Atena que na mitologia grega, era a deusa da sabedoria, das artes e principalmente da habilidade

E é essa habilidade aliada ao talento e a personalidade simples que lhe garantem um lugar no Olimpo de nossos dias. Parabéns Birgitte. Seja sempre bem-vinda por aqui. (Mhario Lincoln)

Acima (D) Morcego-ferradura em caverna

Romena.

Ao lado, Araras, Vermelha e Canindé, das florestas brasileiras.

TECNICA: canetas esfero-

gráficas.

Sede: Curitiba - Paraná

Envie seus trabalhos para mhariolincolnfs@gmail.com