Coluna Literária

O poeta e escritor Luiz Arthur Montes Ribeiro

lançou seu delicioso livro de poemas de amor na FEIRA DO LIVRO DE PONTA GROSSA, no estande da GGPEL. Repercussão imediata e muitos autógrafos em "POESIAS PARA UM GRANDE AMOR."

Parabéns Luis Arthur.

FRASE DE RAQUEL RAMOS

"A maturidade me diz que a melhor forma de você fazer respeitar sua própria opinião é guardá-la para si mesma."

Em São Luís, uma jóia rara

História

Inaugurada em 08 de Setembro de 2014, a Casa de Cultura Huguenote Daniel de La Touche se refere à fundação da Cidade de São Luís e toda a sua historicidade francesa, bem como o conjunto de bens culturais que esta civilização nos presenteou, registrados em livros e peças espalhadas e desconhecidas. Está instalada em um casarão típico e histórico de São Luís que pertenceu a Catarina Mina, situado no Beco Catarina Mina. É um dos poucos logradouros do Centro Histórico de São Luís que leva nome de uma mulher, e o único que homenageia uma negra. Em 1930, o lugar teve nome mudado para Djalma Dutra em homenagem a um dos heróis do Forte de Copacabana em 1922. O Beco que começa na Av. Pedro II (Largo do Palácio) e finda na Travessa da Alfândega (Rua Joao Gualberto), nos muros da Câmara Municipal, nascia na Praia de Acaju, à beira do mar, correspondendo à entrada lateral do Palácio. O Beco tem 35 degraus em pedras Lioz e cantaria do século XVII.

Para melhores informações, envie e-mail para contato@museu-huguenote-brasil.com 

A FORÇA DA BAILARINA

OLINDA SAUL: 

"Essa imagem vista logo pela manhã me faz compreender a minha caminhada aqui e Pq minha vida traçou esse desenho. Debora Buhatem ministrando a oficina de Ballet Classico Intermédio/Avançado e na classe a pequena Sylvia atenta a tudo! O presente e o futuro da dança! Foi uma gestação iluminada do nosso Ballet Olinda Saul, de onde nasceram grandes talentos!!!" E complementa:

"Tenho a nítida sensação que vou cumprindo minha missão. Só tenho que agradecer a Deus e aos irmãos de luz! Obrigada por me colocar numa estrada coberta de amor ❤️", Diz OLINDA SAUL, bailarina vencedora. Uma #honra pra nós tê-la aqui.

QUEM É DÉBORA BUHATEM: Dança desde os 9 anos. Aos 13, ganhou o mundo como bailarina clássica. Foi em Cuba, no concurso Alice Alonso, lenda viva do balé, que sua trajetória internacional começou. Nessa época, seu talento explodiu de vez. Depois, aos 17 anos, pousa em Paris. Integrou a Companhia Jovem de Balé da França. Dançou emquase todo a Europa. Chegou a integrar a Ópera de Bordeaux, após o Balé da Ópera Du Rhin, na cidade de Mulhouse-FR.

Débora faz muito sucesso com seu talento, passando pelas melhores companhias de Balett do Mundo. Abaixo, um vídeo que recuperamos da página da amiga OLINDA SAUL.

OBRA PRIMA DE FERNANDO ROSA: 

"O Despertar das Engrenagens Fantásticas II". Em acrílico s/tela. Medidas: 40cX50cm. Ano: 2011

a Bahia feliz por mais essa conquista de seu conterrâneo. Tendo como madrinha a escritora e artista plástica Isabel Sprenger Ribas.  Ainda sobre a ACCUR, deu-se na semana passada, no Memorial de Curitiba, a JORNADA INTERNACIONAL CULTURAL II, com participação de vários grupos e artista (inclusive Osmarosman Aedo), glorificando a Primavera, que é uma das estações mais bela e romântica do planeta. (Acima, Osmarosman Aedo com Silvana Mello, depois com autoridades, inclusive, sua madrinha, artista plástica Isabel Sprenger Ribas. E à direita, com a presidente da ACCUR, Maria Inês Borges da Silveira.)

Setembro foi aniversário da maravilhosa poeta, ilustradora e escritora brasileira NEIDE BOHON, colaboradora das nossas revistas literárias. Parabéns.

Poeta AUGUSTO CÉSAR MAIA (com a esposa), em

visita a Portugal. 

Brilhante homem de letras do Maranhão, residente no Rio de Janeiro.

ACCUR (Academia de Cultura de Curitiba) tornou Acadêmico o compositor, escritor, produtor e cantor Osmarosman Aedo,numa cerimônia grandíloqua deixando

Na Feira do Poeta, em Curitiba-PR,  deu-se o lançamento do livro Pescador de Sonhos, de  Amaury Nogueira.

Sede: Curitiba - Paraná

Envie seus trabalhos para mhariolincolnfs@gmail.com